Web Statistics

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

nem tudo são flores - dia dezesseis

Eu preciso fazer não sei quantas questões de Matemática. Mas também preciso ler todas aquelas páginas de Gramática. Já escrevi o texto de Redação, mas, em compensação, preciso fazer um resumo sobre colonização. E lembrei que não posso me esquecer de revisar o assunto novo de química, resolver questões de física, estudar mais a evolução vegetal, ler apostilas sobre revolução industrial. Eu sei que eu devo estar nesse hospital. Mas, às vezes, sinto saudade da vida normal. Eu estou perdendo, nesse exato momento, o primeiro mês do meu último ano escolar. E toda manhã eu lamento em silêncio por não poder estar lá.
Hoje a minha preocupação não coube no meu corpo. Ela exigiu mais espaço, por isso se expandiu por todo esse quarto. Desculpa, mundo, mas eu precisava daquele breve momento de fraqueza. Eu precisava traduzir a minha tristeza passageira. Agora meus óculos estão embaçados, mas o meu coração está aliviado. Eu estou conformada em estar aqui, mas sinto falta de tudo o que vi e do que ainda não vivi. Sinto saudade da minha correria sem novidade. E da minha rotina, da minha liberdade. Hoje não foi o melhor dia. Às vezes me vem essa saudade da vida. Desculpa, mundo, mas hoje eu tenho que deixar pra amanhã.

3 comentários:

  1. Querida, às vezes o hoje nos assusta , mas é no amanhã que tudo se renova e as esperanças alimentam a nossa alma. Seja forte e nutra-se de pensamentos positivos. A VIDA te espera lá fora!

    ResponderExcluir
  2. " Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo"
    Caio F. Abreu

    Até amanhã!

    ResponderExcluir
  3. Ei escritora fiquei uns dias na correria da minha rotina sem conseguir ler seus textos! E senti falta, sabia? (a propósito o endereço do seu blog já está gravadinho no meu computador do trabalho, que minha chefe não veja kkk)
    Mas olha só, você está sendo todos esses dias esperançosa, "pra frente", vendo o mundo com uma saída, sempre tão real! Agora, se permita ficar triste, se permita deixar para amanhã, não peça desculpas por deixar, pelo menos hoje, para amanhã!
    Agora cuidado para não fazer disso uma constante, não deixe todos os dias para amanhã, mas uma vez só ta valendo, até duas ;)! Afinal de contas todo mundo é humano, demasiadamente humano.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para escrever um comentário.