Web Statistics

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

feliz ano novo - dia quinze

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. E, pelo visto, esta regra também se aplica à vida no hospital. Há duas semanas estou aqui. Mas só hoje percebi que os últimos dias em casa e os primeiros dias internada foram vividos num mesmo ritmo. Não se via correria por estes corredores. E não havia rotina que não fosse vivida na frequência de uma lenta contagem regressiva. Tudo e todos estavam à espera da festa. E então a contagem chegou ao zero. A festa começou. E o hospital esvaziou.
Enquanto você aí fora viveu imerso à poluição sonora, eu convivi com a escassez de som. E garanto: nenhum dos extremos é bom. Você respirava o mesmo ar que toda aquela multidão, enquanto, por aqui, foram dias e dias de solidão. Poucos foram os batalhadores que enfrentaram o plantão. Mas depois desse momento em que eu e voce vivemos os extremos do carnaval e do hospital, a festa acabou e tudo voltou ao normal.
Imagino todos aí fora voltando aos trabalhos, à escola. Por aí, imagino que a correria já faça com que não sobre tempo para contagens regressivas. E a segunda-feira deve ter voltado a ser temida.
Por aqui, tudo vai indo. O número de pacientes é crescente, o que tem até me feito um pouco feliz. Desculpa, não escrevo isso por mal. É que agora médicos andam pra lá e pra cá, eu digo e repito que tudo vai bem comigo, recebo de presente visitas e sorrisos, enquanto pacientes, visitantes e acompanhantes choram, sorriem e se abraçam, e crianças passam e espalham brinquedos e leveza, expulsando desse lugar toda sua frieza. E muitos são os enfermeiros que enfrentam o plantão. Com toda essa movimentação, onde sobraria espaço para monotonia e solidão?
O carnaval passou. Agora o ano começou. Feliz ano novo.

Um comentário:

  1. Sua percepção do mundo a sua volta é sempre tão interessante. #fã

    Mas você tem razão...o ano começou. E tenho certeza que esse será O SEU ano. ;)

    Boa noite por aí. Até amanhã!

    =*

    ResponderExcluir

Fique à vontade para escrever um comentário.