Web Statistics

sexta-feira, 20 de março de 2015

de volta à vida real - último dia

Não sei como começar esse texto. Será que eu devo deixar a novidade pro final? Ou já conto no início que deixei o hospital? A notícia é tão boa que eu não sei como dizer, embora eu já tenha dito não só na última frase, mas também no título, tão autoexplicativo. Pois é, amigos, hoje não foi só o último dia do verão. Chegou ao fim também o meu período de internação. Hoje, por volta do meio dia, o momento se resumia nas palavras alegria, despedida e nostalgia. Eu dei tchau ao hospital e, enfim, fui ao encontro da vida real.
O mundo parece muito mais bonito. E muito mais corrido. Acho que estou achando a vida corrida por estar acostumada àquela monotonia hospitalar. Eu tinha esquecido que o ritmo é outro do lado de cá. Esqueci também que a vida guarda em si tanta beleza. Lembrei disso há pouco tempo, no exato momento em que reencontrei a minha antiga leveza. Sinto que mudei. Me sinto mais ativa, viva, e até mais bonita. Estou mais consciente. Descobri em mim a força que antes eu julgava ser inexistente. Mas não se enganem ou achem que estou enganada: sei que estar em casa não significa o fim desta batalha, mas o contrário, afinal, tudo o que mudou foi só o seu cenário. A batalha está só começando. E eu vou continuar compartilhando os meus passos neste espaço. Só não vou mais poder escrever com tanta frequência. Afinal, a vida continua com toda sua demanda. Então vou tentar escrever um texto por semana.
A batalha recomeça a cada manhã. Por isso é que acabo de guardá-la na minha pele, em forma de uma tatuagem: para que eu não esqueça que ainda é preciso muita coragem (mas essa parte fica pra um outro dia).
Vou ficando por aqui, deixando registrado o meu sincero agradecimento a todos os que estiveram do meu lado lá no hospital.
Agora é hora de enfrentar a luta por aqui, na vida real. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para escrever um comentário.