Web Statistics

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

procedimentos e compadecimentos - dia dois

É muita interrogação para tão pouco tempo de internação. É muita gente, muitas novidades e procedimentos, precauções, preocupações, compadecimentos. Imagino que toda essa pluralidade deva parecer confusa para quem está aí fora, na vida, longe dos bastidores desse espetáculo um tanto dramático, mas adequado para o meu estado, então venho revelar um pouco do que se passa por trás das cortinas. É muita gente. Gente diferente com discurso igual. Gente que diz pode contar comigo através de um sorriso. Gente agindo como se tudo isso foi muito normal. Gente fazendo com que a gente perceba que estar aqui não é legal, mas também não é assim tão mau. A equipe de salvadores é grande, bem como a quantidade de perguntas idênticas que cada um deles faz a mim. Por enquanto, elas têm sido respondidas com facilidade. Difícil vai ser lembrar o nome dos que as fazem. É muita gente.
Minhas curiosidades e impressões se expandem a cada novo procedimento, colonizando a terra das minhas incertezas. Pergunto qual o conteúdo de cada seringa, como se a resposta, composta por palavras da medicina, pudesse ser entendida (saudades do meu professor de química). Às vezes, demoramos a engolir certas novidades. Tem coisas que não nos desce a garganta. E esse já não é o caso da sonda que transporta até o meu estômago um líquido proteico, cor de café com leite. O incômodo em relação a isso é agora quase desprezível. E eu acredito que a palavra quase tende a sumir da última frase. Tenho plena consciência de que o liquido café com leite é um dos principais responsáveis pelas mudanças que vão acontecer no meu corpo ao longo do tratamento. E, ainda assim, não estou deixando que a minha mente doente o considere um inimigo. Se o objetivo é reencontrar a vida e viver em equilíbrio, ele é que seja bem-vindo. 

2 comentários:

  1. Força! Olhe para e conte com as pessoas que estão ao seu redor e querem te ajudar!

    ResponderExcluir
  2. Fofa , a adolescência , é um período realmente muito dificil mesmo. São muitas contradições numa cabecinha so . Mas como tudo, ela passa ! Vou te dar uma palavra para voce refletir sobre ela : EQUILIBRIO . É muito difícil de consegui alcança-lo ,.Muitos vao passar pela vida e não vao conseguir. Pense nele !!! Bjs

    ResponderExcluir

Fique à vontade para escrever um comentário.