Web Statistics

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

o primeiro hoje - dia um

Só hoje posso perceber quanto hoje foi deixado pra amanhã. Minha mente doente sempre acabava me fazendo acreditar que todos os ontens que um dia foram dias de hoje fariam melhor na manhã de amanhã. Muito tempo foi desperdiçado. E não há desperdício que não traga consigo algum mau resultado. Os exemplos disso estão no Jornal Nacional e neste quarto de hospital: a água está escassa. E eu acabo de ser internada.
Na manhã de hoje, eu perderia um dia de aula e, em compensação, ganharia mais uma consulta para a minha coleção. Aquela seria mais uma conversa com mais um médico sobre esse transtorno alimentar, causado sobretudo pela minha insegurança sem explicação e causador da minha incapacidade de dizer não à restrição. Aquela seria mais  uma conversa sobre metas numéricas, exatamente igual às outras tentativas de salvação, se os meus salvadores de hoje não tivessem concluído que, para o meu estado debilitado, a internação é a única opção. Não preciso de longas frases e orações para descrever o momento da sentença final. Afinal, não se pode dizer mais nada depois que a ficha cai. A palavra desespero descreve as horas seguintes à queda da bomba. Agora é substituir o desespero pela esperança de me reconstruir. Hoje foi o primeiro dia de hoje, entre tantos hojes adiados, desperdiçados, deixados pra amanhãs.
Mais cedo, tirei um raio X para que os médicos pudessem ter a certeza de que a sonda que agora congestiona a minha garganta está indo a caminho do meu estômago. Pra calar o silêncio, o técnico responsável pelo raio X fez a pergunta cuja resposta já estava explícita  nas minhas lágrimas contidas: tudo bem?, ao que eu respondi "tudo indo". Tudo lindo?, ele perguntou, surpreso, assustado. Enganado.
Eu estou surpresa, assustada. Mas cansada de me enganar. Então, vou fazer o que posso: lutar. Sorrindo, porque ainda é possível. Escrevendo esse diário sobre um tempo que vai ser difícil. Aliviada por saber que esta é uma batalha vencível. Agradecendo e dizendo a você que lê isso: seja bem-vindo. Nada por aqui está tão lindo, mas vamos seguindo.

2 comentários:

  1. Você vai conseguir! Você quer conseguir! Lembre:

    "O tempo não volta atrás
    O passado se desfaz
    A vida se renova
    E eu também vou renascer
    Nada me importa mais
    Nunca é tarde demais
    Não vou deixar de sonhar"

    (RESTART - RENASCER)

    ResponderExcluir
  2. Que venha a renovação, com muita resiliência e novas perspectivas! Com certeza, nós teremos muitas conquistas nesse processo todo, momentos de ressignificar a vida e todas as grandes atribulações...sim, é só o começo...vida de gente GRANDE!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para escrever um comentário.